Na hora de decorar a casa, o mais importante é pensar nos moradores. Claro que nós decoramos para receber os amigos para uma festinha, trazer a família para perto em um jantar íntimo, mas a casa precisa refletir a imagem e personalidade de quem mora nela. Dessa forma, ela fica convidativa e agradável para as pessoas que mais importam: os habitantes desse mundo mágico chamado LAR!
Porém, alguns critérios precisam ser levados em consideração, porque além de aconchegante e lindo, o ambiente precisa ser ergonômico e coerente. É essencial respeitar algumas regras básicas da arquitetura e design, como a proporção dos móveis para cada ambiente, cores, formas, evitar cantos com objetos amontoados, deixar passagens para a circulação de pessoas, entre outros detalhes.
Então, na hora de pensar e desenvolver o seu projeto, seja para reformar ou construir, consulte um especialista. Ter uma casa moderna, bonita, confortável e ergonômica não é nada fácil se a gente for seguir só os passos da internet ou os nossos instintos. Um arquiteto, um designer de interiores – ou até mesmo os dois juntos – pode contribuir para que o seu projeto seja perfeito de acordo com as suas condições e necessidades.
Dessa forma, mais tarde você não se arrepende de ter usado uma peça que saiu da moda há muito tempo ou algo completamente sem utilidade na sua casa. Por isso, sempre busque referências de grandes projetos e adapte à sua realidade. Observar também as tendências é muito importante. Mesmo que não as utilize no seu projeto, é interessante se manter antenado, não é mesmo?
Mas lembrando: a sua casa é um reflexo de você, da sua energia e das suas paixões. Mantenha-se na moda, mas deixe o seu lar falar por você.